quinta-feira, 15 de maio de 2014

Jaya Radhe!!
O Srimad Bhagavad Gita é o veículo das instruções de Krishna, a Pessoa Suprema. Ninguém consegue realizar (vivenciar) essas instruções sagradas porque elas só podem ser reveladas por sadhus e são "O Tesouro Oculto do Supremo Absoluto". Portanto, segundo o próprio Gita. se o interessado não se aproximar de um santo auto-realizado, não lhe servir adequadamente, ou fazer-lhe perguntas irrelevantes sem a devida humildade e respeito, essa pessoa apenas gravitará na periferia do texto.
Quando lemos todo o Gita — ensina-nos Srila Narayana Maharaj em seu maravilhoso livro "O Nectar de Govinda Lila" — e especialmente quando contemplamos os comentários de nossos acháryas, vemos que existem no Gita cinco níveis de instruções. Primeiro, há instruções genéricas para todos (jñãna). Depois disso está guhya ou o segredo; depois guhyatar ou o segredo maior; em seguida guhyatam ou o segredo ainda maior e finalmente sarva-guhyatam ou o mais secreto de todos os segredos. As instruções não são dadas de forma expandida, mas na forma de sutras ou versos condensados.
Estamos estudando o shastra (escritura) sagrado às 21h de segundas e quartas-feiras. Adicionar <radhanti>  (com letras minúsculas) ao seu SKYPE.  Participação gratuíta.

Com afeto a todos