domingo, 1 de fevereiro de 2015

Meditando em Temas Transcendentais

Jaya Radhe!

— O Bhagavata Purana ensina: o estágio em que a consciência da entidade viva está atraída pelos três modos da natureza material (bondade - paixão - inércia) é chamado vida condicionada.  Mas, quando essa mesma consciência fica atraída pela Pessoa Suprema, ela fica situada na transcendência, na consciência de liberação. (Srimat Bhagavatam, 3-25.5)

— As leis não existem para as pessoas perfeitas, mas para pecadores e pessoas ofensivas. Entretanto, todos devem seguir as regras e os regulamentos, de modo a não perturbar o meio ambiente deste plano mundano. (Swami B. S. Govinda)

— Tal como uma flor de lótus não se molha apesar de estar dentro d'água, aquele que está desapegado oferece todas as suas ações ao Senhor Supremo sem ser afetado por reações pecaminosas ou pias. (Bhagavad-gita, 5.10)

— Se a brahmananda, ou a felicidade de tornar-se uno com o Supremo, é multiplicada por um trilhão, ainda assim não pode ser comparada com uma fração atômica da felicidade que se obtém do oceano de Bhakti — serviço devocional. (Srila Rupa Goswami)

— Todos sofremos de um interesse separado, de conflito e reação, bem e mal, prazer e dor, felicidade e sofrimento. Mas lá no domínio espiritual, tudo é consciente e repleto de felicidade. (Swami B. R. Sridhar)
 
#ConsciênciaDespertaPREMA  #Prema