sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Swarupa-Manjari
 (Um néctar legado por Srila B. V. Narayana Maharaj)

Os devotos ouviram pessoalmente de Srila Sridhar Maharaja: "quantos Prabhupadas vocês estão dispostos a conhecer?" Os discípulos de Bhaktisidhanta Sarasvati Thakura chamam-no de Prabhupada. Assim, há muitos Prabhupadas. E somente um Prabhupada pode avaliar a condição espiritual de outro Prabhupada. Há Prabhupadas que se auto-revelaram  como Bhaktivinodha Thakura que revelou ao mundo no seu livro Guitamala a sua forma feminina, que é adequada para servir o Casal Divino Yugala Kisora Radha-Krsna, como sendo Kamala Manjari. Vemos na obra de Puri Maharaja, discípulo sênior de Bhaktisidhanta, revelando a forma manjari de Bhaktisidhanta como Nayana manjari. O Guru sannyasi de Srila Prabhupada, Srila Bhakti Prajna Kesava Maharaja foi revelado como Vinoda Manjari e Srila Prabhupada, Bhaktivedanta Swami Prabhupada? Vejamos o que diz outro Prabhupada, Bhaktivedanta Narayana Maharaja com base no fato público e notório que a canção de Bhaktivinodha Thakura Jaya Radha Madhava era cantada antes de todas suas aulas/palestras como uma particularidade muito pessoal, pois nenhum dos discípulos de Bhaktisidhanta, nem o próprio Bhaktisidhanta cantava essa canção antes das aulas: "alguns propagam a idéia que Swamiji (Srila Prabhupada) tem a posição de sakhi-rasa (de amigo). Porém nenhum dos amigos de Krsna podem glorificar Krsna com as palavras, jaya kunja bihari" por que não podem? porque não têm esse direito. . ‘Jaya radha-madhava.’ ‘Jaya kunja bihari,’ especialmente essa parte. Por essa razão eu disse que Swamiji não está na rasa de amigo. Srila Bhaktivinodha Thakura escreveu tantas poesias colocando Krsna como filho, em dasya-rasa, sakhya-rasa, vatsalya-rasa, porém ele era Kamala-manjari. Do mesmo modo Swamiji compôs algumas poesias em ocasiões especiais, com finalidade especial na rasa de amizade. Porém, como poderia Swamiji glorificar Krsna diariamente com as palavras jaya kunja bihari se fosse apenas amigo (rasa) ‘Yamuna-tira-vana-cari,’ o que isso significa, há algo muito profundo. Não tem relação com vaqueirinhos e vacas no Yamuna. O que ocorre? Krsna está esperando. O que? oh, espera as gopis que virão pegar água no Yamuna. Na realidade não é a água que as gopis vão buscar no Yamuna. O que é? Elas vão pegar o néctar do amor e devoção no pote de seus corações. Assim, quando as gopis chegam ao Yamuna, esperam por Krsna, e Krsna também espera por elas e ninguém está ansioso de pegar a água do Yamuna, Elas querem encher o pote de seus corações com amor e afeto e por isso estão ansiosas. Assim mesmo que voltem sem a água, estarão cheias de amor e afeto no coração. Isso é o que significa "yamuna-tira-vana-cari" - sempre muito ansiosas em ir às margens do Yamuna. Por que no Yamuna? oh, lá há um local de encontro. Eles haviam marcado 'Nós nos encontraremos lá' . Esse é o significado muito , muito profundo. ‘Vanacari’ no seu significado externo quer dizer 'semelhante a animais". vana-cari quer dizer ir à floresta, como pessoas de baixa classe, irreligiosas. Porém aqui ‘vanacari,’ aqui ‘vana’ significa Vrndavana. Extremamente gloriosa, o belo jardim, de quem? De Vrinda devi. há tantas bosques, veredas, muitos e muitos kunjas. Por que tantos kunjas? Um kunja é o suficiente para o encontro entre Radha e Krsna, porém Srimati Radhika não ficará satisfeita. Por quê? Quando Ela estará satisfeita? Radhika deu a cada sakhi um kunja separado e com astucia Ela dará a chance a todas as sakhis que Krsna possa se encontrar no kunja. Por isso aqui vem ‘yamuna-tira,’ esses bosques de Vrindavana são muito belos, feitos por Vrinda devi para o encontro conjugal, para encontrar com todas as gopis. Vana cari - Krsna está acostumado, mesmo dormindo, sem sentidos, Seus pés estão tão habituados que mesmo como sonâmbulo Ele vai para lá. Assim vanacari significa encontrar com as gopis. Quem são as gopis? Elas nunca se separam de Krsna, não podem. É possível separar o calor do fogo? entendem? O calor é a vida e alma do fogo, sem calor não há fogo. Eles são uma mesma coisa, você não pode separá-los, por isso no Chaitanya Charitamrita adi 1.5 está dito:

radha krsna-pranaya-vikrtir hladini saktir asmad
ekatmanav api bhuvi pura deha-bhedam gatau tau
caitanyakhyam prakatam adhuna tad-dvayam caikyam aptam
radha-bhava-dyuti-suvalitam naumi krsna-svarupam

“Os encontros amorosos de Sri Radha e Krsna são manifestações transcendentais da potencia interna outorgadora de prazer do Senhor. Embora Radha e Krsna sejam um em Suas identidades, Eles se separam eternamente. Agora essas duas identidades outra vez se juntaram na forma de Sri Krsna Caitanya. Presto minhas reverencias a Ele, que Se manifestou com o sentimento e compleição de Srimati Radharani embora Ele seja o próprio Krsna.”
Assim Potente e Potencia são o mesmo. Como eu disse fogo e calor. Não se pode dividir. , Assim Krsna e Seu poder, ambos são um.
assim Radha e Krsna de fato não são dois, porém no mundo de maya estamos habituados a que seja um dos dois, sakti e saktiman. Porem as escrituras nos advertem "Não pense que Radha e Krsna estão separados. Srimati Radhika é feminino e Krsna é masculino. Ele é o amante e ela a amada, Não pense assim, Você pensa assim, porém não é assim.
Krsna é muito poderoso Srimati Radhika é muito poderosa. Eles são o mesmo. Os dois corpos é apenas para desfrutar vilasa. Vilasa significa saborear a felicidades d'Eles. Vocês não podem imaginar.

Parece que Radha e Krsna são duas entidades separadas, amado e amada, como luxúria. Este tipo de pensamento necessariamente vem para aqueles que são almas condicionadas. Porem não devemos pensar assim. Eles de fato não estão separados. Apenas por misericórdia, para borrifar misericórdia sobre as pessoas do mundo, Eles se tornaram dois. E quando Eles se tornam um, é chamado de Caitanya Mahaprabhu e quando são dois: Radha e Krsna. Mas o que vem primeiro? Primeiro Ele é Um e depois Dois, ou será que Dois vem primeiro e Um vem depois. Quem vem primeiro? Nenhum vem primeiro, é cíclico, ambos são eternos. Vocês devem tentar realizar. Não é para pessoas comuns, iniciantes. Só os mais elevados. Não é para Prahlada Maharaja, ele é bhagavata, mas não é para ele. Nem para Hanuman, nem para os Pandavas, nem Uddhava."

#ConsciênciaDespertaPREMA  #Prema  #NarayanaMaharaj