Pensamentos Védicos

O plano material é o plano do embuste e do equívoco, mas não há equívoco no plano superior.  (Swami B. R. Sridhar)
As disciplinas espirituais objetivam purificar o coração. Quando o coração se purificou — o amor (prema) que já vive ali — simplesmente se manifesta. (Radharaman Charan Das)

O estágio em que a consciência da entidade viva está atraída pelos três modos da natureza material (bondade - paixão - inércia) é chamado vida condicionada.  Mas, quando essa mesma consciência fica atraída pela Pessoa Suprema, ela fica situada na transcendência, na consciência de liberação. (Srimat Bhagavatam, 3-25.5)

Não tente compreender os assuntos inconcebíveis (acintya) com a lógica mundana, pois o significado de acintya é estar além da natureza material. (Mahabharata, Bhisma-parva, 5.22)
 
Quem comete pecados apoiando-se na força de cantar o santo nome (mantras) não pode ser purificado mesmo praticando as regras e regulações da yoga por milhares de anos. (Padma Purana, Brahma Khunda, 25.16)
 
Na prática, sempre haverá alguma perturbação em nossa vida, mas não ligamos para isso.  Quem procura servir tem que se deparar com perturbação neste plano mundano. (Swami B.S. Govinda)

Se ninguém vier com você, você deve prosseguir só, sem levar sequer um bastão na mão. (Tagore - citado por Swami B. R Sridhar)

Posição é apenas como um selo-legal, enquanto que o homem é o ouro que lastreia o selo.(Swami B. R. Sridhar)
A alma jiva é eterna e possui um relacionamento eterno com o Senhor por um tempo que não tem começo nem fim; ela é parte da energia superior e transcendental. (Sri Brahma Samhita,  5.21)

A mente é um elemento material cuja densidade é muito tênue; por conseguinte, abstrações ditas elevadas não são mais espirituais do que rochas duras. (Swami B. R. Sridhar)

Em geral, as pessoas seguem os exemplos de homens superiores: o que estes aceitam torna-se o padrão. (Bhagavad-gita 3.21)

As leis não existem para as pessoas perfeitas, mas para pecadores e pessoas ofensivas. Entretanto, todos devem seguir as regras e os regulamentos, de modo a não perturbar o meio ambiente deste plano mundano. (Swami B. S. Govinda)

A pessoa que deseja atravessar por sobre o lamentável oceano do sofrimento material pode fazê-lo com muita facilidade aceitando o abrigo do barco do Bhagavad-gita. (Sri Vaishnaviya-tantra-sãra,  sloka 7)

As misérias causadas por uma maldição ou por rituais de magia negra jamais entram numa residência onde se adora o Gita. (Sri Vaishnaviya-tantra-sãra,  sloka 29)

Tal como uma flor de lótus não se molha apesar de estar dentro d'água, aquele que está desapegado oferece todas as suas ações ao Senhor Supremo sem ser afetado por reações pecaminosas ou pias. (Bhagavad-gita, 5.10)

Pensa-se, em geral, que a evolução seja algo objetivo. Mas a evolução objetiva é uma percepção equivocada da realidade.  Evolução baseia-se, de fato, na consciência, que é subjetiva. Entretanto, para o ignorante a evolução subjetiva parece ser evolução objetiva. (Swami B. R. Sridhar)


Tal como as misérias sofridas durante um sonho são imaginárias, este universo, mesmo não sendo real,  parece ser devido à ilusão criada pelo Senhor Supremo. (Srimat Bhagavatam, 10-14.22)


O imperfeito tem que depender do perfeito, a realidade última. E o imperfeito deve ser assim produzido por ele, a forma de provar a sua perfeição. (Swami B. R. Sridhar)


Qualquer concepção material pressupõe uma concepção espiritual dessa coisa em particular. (Swami B. R. Sridhar)


Se a brahmananda, ou a felicidade de tornar-se uno com o Supremo, é multiplicada por um trilhão, ainda assim não pode ser comparada com uma fração atômica da felicidade que se obtém do oceano de Bhakti — serviço devocional. (Srila Rupa Goswami)


Todos sentem a necessidade de obter alguma posição neste mundo material e tem a tendência a inferiorizar os demais:  isso é ego. (Swami B. S. Govinda)


Quando vem a alegria, esta é seguida pela dor.  Depois de nascer, o sol se põe; e novamente ele nasce e se põe. Do mesmo modo, vem a felicidade e logo a tristeza; depois a alegria e novamente a tristeza. Portanto, não há falta de felicidade temporária neste mundo material. (Swami B. S. Govinda)


Uma pessoa sábia e autocontrolada que pode subjugar o ímpeto de falar, a agitação da mente, o ataque da ira, a veemência da língua, as exigências do estômago e a agitação dos genitais, pode instruir o mundo inteiro. (Sri Upadesamrta - sloka 1)


Existem três tipos de paixões avassaladoras observadas nas entidades vivas mundanas apegadas ao desfrute material: os impulsos da fala, da mente e do corpo. (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura)


Quando os sadhakas (principiantes) ainda são afetados pelos obstáculos (anarthas) que impedem o progresso na vida devocional, suas mentes ficam inquietas e perturbadas. Por essa razão,  não é fácil que eles desenvolvam um sabor pelo nome de Bhagavam (Senhor Supremo) e pelas outras atividades devocionais. (Sri Radha-ramana dasa Goswami)


Se o santo nome do Senhor é lançado aos ateus que têm luxúria pelo corpo, pelas posses materiais e pela família, ele não irá produzir o fruto do amor por Ele rapidamente. (Svarga-khanda, 48.56)


Todos sofremos de um interesse separado, de conflito e reação, bem e mal, prazer e dor, felicidade e sofrimento. Mas lá no domínio espiritual, tudo é consciente e repleto de felicidade. (Swami B. R. Sridhar)


Concentre-se plenamente no cumprimento de seu dever e não no resultado de seu trabalho. O resultado fica para Mim (o Supremo); toda responsabilidade é Minha. (Bhagavad-gita, 2.47)


Nosso meio ambiente é produzido conforme nosso karma. Portanto, aquilo a que estamos culpando foi produzido pelo nosso próprio karma. (Swami B.R. Sridhar)

Regando-se a raiz de uma árvore, todas as folhas e galhos são automaticamente nutridos. Similarmente, por suprir alimento ao estômago, todos os membros do corpo são nutridos. Da mesma maneira, ao satisfazermos o conceito central do Supremo Absoluto, todas nossas obrigações são automaticamente satisfeitas. (Srimad-Bhagavatam, 4.31.14)

Para entender o destino de uma pessoa na hora da morte, devemos perguntar: "Qual era a mentalidade dela?" (Swami B. R. Sridhar)


O conhecimento acima da mortalidade é conhecimento adequado. O conhecimento mundano não tem valor, pois não perdura. (Swami B. R. Sridhar)


Abandona todas as variedades de deveres religiosos e simplesmente sirva a Mim (Senhor Supremo).  Eu o libertarei de todas as reações pecaminosas. Não tenha medo. (Bhagavad-gita, 18.66)


Conhecimento é informação recolhida das escrituras, e ciência é compreensão prática deste conhecimento.  O conhecimento é científico quando é recolhido das escrituras através do mestre espiritual genuíno, porém, ao ser interpretado pela especulação é invenção mental. (Swami Maharaj Prabhupad)


As almas condicionadas, desde o Senhor Brahma, o engenheiro deste universo material, até uma insignificante formiga, estão todas criando algo, mas nenhuma delas é independente do Senhor Supremo.  O materialista equivoca-se ao pensar que não existe criador além dele mesmo, e isto se chama maya ou ilusão. (Swami Maharaj Prabhupad)

Através de uma consideração cuidadosa sobre os fatos históricos dos povos de diferentes países e continentes, será evidente que a fé em Deus é naturalmente comum entre os homens. (Srila Bhaktivinoda Thakur)
 
Religião significa ajuste adequado.  Tudo já foi dado mas é preciso fazer o ajuste adequado: entender quem somos; qual é o nosso dever; quem é Krishna (Deus), e quem é Seu servo. (Swami B. S. Govinda)
 
A natureza do plano mundano é que a morte é certa para aquele que nasceu.  (Bhagavad-gita, 8.6)
 
As tendências de toda a vida, bem como de vidas passadas, virão a nós na hora da morte e receberemos outro corpo conforme a nossa lembrança. (Bhagavad-gita, 2.27)
 
A natureza dos universos mundanos faz com que os seres vão aos planetas celestiais praticando boas ações e aos infernais através de más ações.  Podemos dizer, resumindo, que existem três níveis de mundos aqui neste plano. (Swami B. S. Govinda)
 
Quando adquirimos algo e damos em troca o seu mesmo valor, não nos envolvemos com o karma de quem o fez. (Smitri-Shastra)



As religiões onde prevalecem os males do ateísmo, ceticismo, materialismo, negação da alma, como epicurismo, panteísmo, politeísmo e monismo da não-distinção, não devem ser consideradas pelos devotos. Devem ser vistas como anti-religiões, pseudo-religiões e religiões falsas. (Srila Bhaktivinoda Thakur)
 
A única associação desejável é a dos sadhus (santos) de coração puro, que estão sempre alheios a toda variedade de más companhias. Pela influência de sua associação, as contaminações adquiridas pelas más companhias podem ser erradicas. (Kapiladeva)
 
O equívoco ou maya é um sentimento de exploração; o humor de tomar para si e para sua egocêntrica satisfação. (Swami B. R. Sridhar)
 
A alma é uma partícula de consciência dotada de livre arbítrio, independência.  Eliminando o livre arbítrio, só resta a matéria grosseira.  Sem independência, a alma não consegue progredir do cativeiro à liberação, e sua salvação final seria impossível.  Mas seu espírito de exploração é uma força alheia, um intoxicante — um erro de cálculo que envolve sua independência. (Swami B. R. Sridhar)
 
Um sábio explicou em seu sutra que as epidemias que assolam as massas devem-se à contaminação do éter causada pelo som impuro. (Swami B. R. Sridhar)


Existe uma crença comum de que através da expansão da mente poderemos conceber o infinito, mas esse processo é defeituoso. (Swami B. R. Sridhar)
 
Até que alguém tenha despertado o desapego pelos resultados das atividades fruitivas, ou até que desenvolva fé em ouvir discursos relacionados coMigo, deve desempenhar suas atividades diárias e ocasionais obrigatórias. (Srimad Bhagavatam, 11.20.9)
Assim como uma prostituta saqueia a riqueza de um libertino, as conversas mundanas roubam a riqueza da boa inteligência da entidade viva. (Sri Manah-siksha, sloka 4)
A influência da associação é demonstrada com o seguinte exemplo: assim como um cristal reflete a cor dos objetos próximos, uma pessoa também adquire as qualidades daquela com quem se associa. (Bhakti-rasamrta-sindhu 1.2.229)
 
Aqueles que abandonam o imperecível pelo perecível perdem tanto o perecível quanto o imperecível. (Chanakia Pandit)
 
Todos nós ansiamos pelo prazer.  As entidades vivas, como o Senhor, são plenas de consciência, e buscam a felicidade. (Srimat Bhagavatam, 1-1.12)
 
Esta minha morada não está iluminada pelo sol nem pela lua, nem pela eletricidade. E qualquer um que a alcance jamais retorna este mundo material. (Bhagavad-gita, 15.6)

O processo de deixar este corpo e obter outro corpo no mundo material também é organizado.  A pessoa morre depois que se tenha decidido que forma de corpo terá na próxima vida.  Autoridades superiores, e não a própria entidade viva, tomam esta decisão. (Swami Maharaj Prabhupad)
 
A mente é inquieta por natureza, indo sempre daqui para ali, mas ela pode descansar na vibração do som de Krishna, de modo que é preciso meditar no param purusham, a Pessoa Suprema. (Swami Maharaj Prabhupad)
 
Aquele que não resolve os problemas da vida como um ser humano e que, dessa forma, deixa este mundo como os gatos e os cachorros, sem compreender a ciência da auto-realização, é um  avaro. (Garga Upanishad)
 
Os kripanas, ou pessoas avaras, desperdiçam seu tempo ao serem demasiadamente apegados à família, à sociedade, ao país, etc., na concepção material de vida. (Swami Maharaj Prabhupad)


Não importa se a pessoa é um vipra, sábio védico, ou se ela nasceu numa família inferior, ou se ela está na ordem renunciada de vida — se ela é mestre na ciência de Krishna, é o mestre espiritual perfeito e genuíno. (Caitanya-caritamrta, Madhya 8.127)
 
O aparecimento temporário de felicidade e sofrimento e seu desaparecimento no devido curso, são como o aparecimento das estações de inverno e verão. Ele surge da percepção sensorial e é preciso aprender a tolerá-lo sem se perturbar (Bhagavad-gita, 2.14)
 
Quando a ponta de um fio de cabelo é dividida em cem partes, e essas partes são novamente divididas por cem, cada uma das partes resultantes corresponde à medida da dimensão da alma espiritual. (Svetasvatara Upanishad, 5.9)
 
A alma é atômica em tamanho e pode ser percebida pela inteligência perfeita. Ela flutua nos cinco tipos de ares do corpo (prana, apana, vyana, samana e udana), está situada dentro do coração e espalha sua influência pelo corpo inteiro das entidades vivas. (Mundaka Upanishad, 3.1.9)
 
Pessoas de pouco conhecimento são apegadas às palavras floridas das escrituras, muitas das quais recomendam atividades fruitivas para elevação aos planetas celestiais, que resultam em bom nascimento, poder e daí por diante. Desejosas de gratificar os sentidos e obter vida opulenta, elas dizem que não há nada mais além disso. (Bhagavad-gita, 2.43)


O conhecimento do 'eu' e do Eu Supremo é muito confidencial e misterioso, estando velado por maya (ilusão), mas tal conhecimento e realização específica podem ser compreendidos se explicados pelo próprio Senhor. (Srimat Bhagavatam, 2-9.31)
 
Uma pessoa pode alcançar o estágio perfeito de liberação do nascimento e da morte simplesmente por conhecer a Pessoa Suprema.  (Svetasvatara Upanishad, 3.8)
 
No princípio, é preciso ter um desejo preliminar para auto-realização. Isto levará a pessoa ao estágio de tentar se associar com pessoas que são elevadas espiritualmente.  Na fase seguinte, a pessoa é iniciada por um mestre espiritual elevado e, sob suas instruções, começa o processo de Bhakti — serviço devocional.  (Bhakti-rasamrta-sindhu, 1.4.15-16)
 
Após sairmos do ventre, encaramos o mundo com muitos medos enraizados.  Haverá segurança?  Existirá felicidade?  Paz? A resposta é a semente básica: OM, que, neste sentido, significa um grande e espiritual SIM.  OM... SIM. Uma resposta positiva. (Swami B. R. Sridhar)
 
O dharma supremo para a sociedade humana é a devoção para adhokshaja, a Pessoa Transcendental. Esta devoção deve estar livre de motivações ulteriores e deve ser praticada constantemente para a completa satisfação do eu. (Srimat Bhagavatam, 1-2.6)


A alma não pode ser danificada por nenhuma arma, queimada pelo fogo, umedecida  pela água ou ressecada pelo vento.  A alma é eterna, mas o corpo está sujeito à morte. Portanto, não fique muito preocupado com o corpo  (Bhagavad-gita, 2.23)
 
Assim como a miséria é obtida sem qualquer esforço, a felicidade também vem por conta própria no devido curso de tempo. Portanto, as pessoas inteligentes não se esforçam nenhum pouco por dharma, artha, kama, moksha (religião, riqueza,  prazeres sensorias e liberação) e tudo mais.  Elas só se esforçam por bhakti (devoção imaculada) que é o tesouro mais raro dentro dos quatorze sistemas planetários. (Bhajana-rahasya, 4.15)
 
Pensando em si mesmo como sendo inferior e mais desprezível do que a insignificante grama, que é pisoteada por todos, sendo mais tolerante do que uma árvore, sendo sem orgulho e oferecendo respeito aos outros, de acordo com suas respectivas posições, deve-se cantar incessantemente o santo nome de Sri Hari, o Supremo Absoluto.  (Sri Chaitanya Mahaprabhu)
 
A misericórdia supera a justiça, que somente existe onde há necessidade de leis, regras, etc. Mas na região do Absoluto Autocrata, que é o Bem Absoluto, nem ao menos se percebe qualquer temor a Seu respeito. Ele é o Bem Absoluto, e Bem Absoluto é Amor e Afeto Absolutos. (Swami B. R. Sridhar)
 
A raiz "Krish" expressa a Existência Todo-Atrativa, e a sílaba "na" exprime o Êxtase Supremo.  Os dois combinados dão o nome Krishna, determinando o Param Brahma — a Suprema Verdade Absoluta, a Divindade, Deus. (Mahabharata)
As almas pertencem ao tatastha-sakti, ou a potência marginal do Senhor.  Elas não nascem, mas se manifestam pela vontade do Senhor.  Isto é aceito por todas as escrituras.  Quando assim se manifestam, aparecem de muitas formas.  (Swami B. S. Govinda).
 
A causa da manifestação deste mundo material sendo vista de diferentes ângulos e distâncias de percepção, dão origem as diferentes concepções religiosas que estão sendo pregadas no mundo. (Swami B. S. Govinda)
 
Srila Rupa Goswami aconselhou-nos a seguir o caminho intermediário — yukta vairagya — onde não há nem renúncia nem apego material.  Devemos prosseguir sem perturbação  sem muita atração ou muita aversão e desenvolver apego à consciência de Krishna. (Swami B. S. Govinda)
 
É impossível podermos servir ao Guru, ou  mestre espirituale aos Vaishnavas, ou devotos de Krishna, somente após terminarmos todas as tarefas mundanas.  (Srila Bhaktivinoda Thakur)
   
Ó meu Senhor,  sustentador de tudo o que vive!  Seu verdadeiro rosto está coberto por Sua refulgência deslumbrante.  Por favor, remova esta cobertura e revele-se ao Seu devoto puro. (Sri Isopanishad, mantra 15)
 
Nesta era é inútil a prática de meditação, de sacrifício e de adoração no templo. Mediante o simples cantar do santo nome de Krishna, pode-se alcançar auto-realização perfeita. (Vishnu Purana, 6.2.17)
 
É Minha promessa e dever dar toda a proteção a quem se rende a Mim sem reservas. (Ramayana, lankã-kãnda, 18.33)

Todos os rituais, mantras e conhecimentos védicos estão resumidos em oito palavras: Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna Krsna, Hare Hare. (Nàrada-pancharatra)

As dezesseis palavras — Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna Krsna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare — destina-se sobretudo a anular as contaminações de kali. Para salvar-se da contaminação de kali (era de irreligiosidade que ora vivenciamos),  não há outra alternativa senão recitar  estas dezesseis palavras. (Kalisantarana Upanishad)

  
Nos primórdios da Dvapara-yuga (era anterior a esta atual Kali-yuga), dirigidos por Minhas ordens, muitos sábios confundirão as pessoas em geral por meio da filosofia impersonalista mayavãdi. (Shiva Purana)

A vida está também presente dentro das espécies não humanas, e ela não é menos qualificada que a posição humana, mas no decurso de seu movimento evolutivo a alma pode ser atirada em um corpo de animal como resultado do karma. (Swami B. R. Sridhar)
Qualquer um que esteja fazendo algo para a satisfação de Narãyana (Deus) e queira alguma coisa em troca, não é um servo, mas um mercador.  Essa pessoa quer dar algo ao Senhor e então cobrar um preço em troca. (Srimat Bhagavatam, 7-10.4)
 
Sob a ordem de um devoto, devemos praticar o ato de nos entregar.  A abnegação e dedicação do ego são necessárias.  Esse humor positivo receberemos de um devoto.  Se a criança recebe caneta e papel no começo, isto não será frutífero, e assim dá-se uma pedra, e na terra ela pratica a escrita. (Swami B.R. Sridhar)



Krishna, que é conhecido como Govinda, é a Suprema Personalidade de Deus.   Ele tem um corpo espiritual eterno e bem aventurado. Ele é a origem de tudo mas não tem origem, pois Ele é a causa primordial de todas as causas. (Sri Brahma-samhitã, 5.1)



Filosofia sem religião é especulação árida; e religião sem filosofia é sentimentalismo e, muitas vezes, até fanatismo. (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupad)


Sãdhana-bhakti, ou a prática do serviço devocional, é o meio para se atingir o objetivo — prema-bhakti, a devoção amorosa. De tudo que existe de auspicioso, nada há além de prema-bhakti. Ela traz em seu séquito o júbilo extático divino e pode dar-Me a Meu devoto. (Sri Brahma-samhitã, 5.60)

  
Consciência e personalidade são as bases universais da realidade.  Tudo que existe é consciente.  O reflexo de um objeto material está dentro de mim, e o plano dentro de mim é consciente.  O sujeito é consciência e qualquer coisa que o objeto seja,  projeta seu reflexo no plano da consciência. O observador de qualquer realidade objetiva está envolvido somente com consciência, do começo ao fim, e não pode ter nenhuma concepção da matéria à parte da consciência. (Swami B. R. Sridhar)

  
Sem água, ar, luz do sol e tudo mais, as sementes germinadas não podem manifestar completamente as suas formas potenciais inerentes. Por outro lado, também é verdade que, apesar de expostas à mesma associação dos elementos naturais, diferentes tipos de sementes manifestam suas naturezas inerentes como diferentes tipos de árvores que possuem as suas flores e frutos característicos.  (Swami B. R. Sridhar)

  
Quem rejeita o verdadeiro significado de uma instrução e segue um significado equivocado fica atraído pela gratificação dos sentidos e é forçado a permanecer no caminho maléfico da auto-ilusão. Acaba até amealhando uma grande fortuna para satisfazer o paladar com boa comida e passa os seus dias e noites em propósitos carnais na companhia de pessoas do sexo oposto. Anseia, também,  por camas confortáveis e casas luxuosas. (Sri Chaitanya Mahaprabhu)


O pensamento é progressivo. O pensamento deve progredir na forma de correção ou de desenvolvimento. O melhor crítico é aquele que pode mostrar o desenvolvimento posterior de um pensamento antigo; mas o mero denunciante é um inimigo do progresso e conseqüentemente da natureza. O progresso é certamente a lei da natureza, e devem existir correções e desenvolvimentos com o passar do tempo. Mas progresso significa ir além ou elevar-se. O crítico superficial e o leitor infrutífero são os dois maiores inimigos do progresso. (Srila Bhaktivinoda Thakur)


O orgulho nos conduz ao inferno, portanto devemos evitá-lo escrupulosamente. Torne-se humilde e renda-se aos pés de lótus de Sri Sri Radha e Govinda e experimente a maior alegria (Prema-vivarta,   Srila Jagadananda Pandit)


Aquele que com fé ouve sobre os folguedos de Vishnu com as gopis, e que os descreve, rapidamente alcança a devoção mais elevada ao Senhor e facilmente destrói a luxúria, a doença do coração. (Srimat Bhagavatam, 10-33.39)


Eu me rendo à nuvem de chuva Krsna Chaitanya que imediatamente destrói o mundo da escuridão e refresca o universo inteiro pelas sucessões de aguaceiros de Sua beleza que é como a beleza de milhões de deusas do amor. (Krsna-bhavanamrta, 1.1)


Uma entidade viva condicionada é essencialmente um ser materialista grosseiro, que está sempre inclinado a se associar com o fenômeno material e experimenta continuamente a felicidade e aflição materiais. Está constantemente interagindo com a natureza material esquecido da realidade espiritual e não tem conhecimento ou experiência da natureza divina. (Prema-vivarta,   Srila Jagadananda Pandit)
 
A progressão do desenvolvimento de bhakti no sadhaka até o aparecimento de prema é a seguinte: começando com fé (shrarada), segue-se a associação com os devotos (sadhu-sanga), prática de atividades devocionais (bhajana-kriya), cessação de hábitos indesejáveis (anartha-nivritti), firmeza (nistha), gosto (ruci), apego (asakti), bhava (o estágio que antecede o amor a Deus) e então finalmente surge  prema, o amor puro por Krishna. (Bhakti-rasamrita-sindhu, 1.4.15-6)

Bhukti são os incontáveis desejos materiais que povoam o coração e mukti é o desejo de se liberar desse mundo sem servir a Krihsna. Essas duas condições impedem o desenvolvimento de Bhakti —  devoção imaculada. (Srila Bhaktivinoda Thakur)
 
Todo e qualquer tema que seja meditado constantemente durante o sadhana, será a meditação proeminente na hora da morte e ele atrairá o citta (coração).   (Sri Prema Bhakti-candrika 5.8

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