segunda-feira, 16 de maio de 2016

As Glórias do Srimad  Bhagavad-Gita

"Recitar, ouvir e estudar o Capítulo 1 do Bhagavad-Gita purifica completamente, levando aos Vaikunthas¹. Através de sua leitura, facilmente se cruza o oceano de misérias e se obtém serviço aos pés de lótus de Sri Krishna."

¹ o mundo espiritual, morada do Senhor Supremo, onde não existe ansiedade.

"O Capítulo 2 do Bhagavad-Gita leva aos pés de lótus de Sri Krishna e rapidamente proporciona Sua misericórdia; dentro em breve gera devoção por Sri Krishna e conhecimento completo sobre Ele. Lendo-o não se sente mais sede ou fome, e se obtém completa paz."

"O Capítulo 3 do Bhagavad-Gita livra antepassados pecaminosos da forma de fantasmas; libera todas almas enredadas no inferno, levando-as e ao leitor para Vaikuntha e o serviço a Sri Krishna, e proporcionando ainda um corpo igual ao de Sri Vishnu para ambos."

"O Capítulo 4 do Bhagavad-Gita proporciona devoção aos pés de lótus de Sri Vishnu, faz com que se renasça em família devota e faz perder todo desejo de desfrutar no mundo material."

"Quem ouve o Capítulo 5 do Bhagavad-Gita, mesmo sendo o mais pecaminoso, alcança Vaikuntha. Purifica todo corpo, de maneira que até quem tocar tal corpo se purificará e alcançará este objetivo."

 "O Capítulo 6 do Bhagavad-Gita concede logo serviço aos pés de Sri Vishnu, leva a alto estado de renúncia e devoção a Sri Krishna e dá poder. Ao ser ouvido, libera do mundo material."

"Por ouvir o Capítulo 7 do Bhagavad-Gita sente-se que os ouvidos foram enchidos de néctar divino. Libera de todas reações pecaminosas, levando aos pés de lótus de Sri Krishna. Libera também os antepassados de formas fantasmagóricas e dá um corpo igual ao de Sri Vishnu de quatro braços, levando a Vaikuntha."

"Sente-se grande êxtase por ouvir o Capítulo 8 do Bhagavad-Gita. Leva a pessoa e seus antepassados a Vaikuntha, onde ficam eternamente. Libera também da forma de rakshasa."

"O Capítulo 9 do Bhagavad-Gita leva aos pés de Sri Krishna e também liberta de toda situação amedrontadora. Afasta o pecado e a ofensa personificados. Permite sempre que se lembre de Krishna."

"O Capítulo 10 do Bhagavad-Gita é em si uma escada para o mundo espiritual. Melhora o corpo na próxima vida, liberando de pragas e situações kármicas. Quem ouve obtém o darshan (audiência) de Vishnu, mesmo sendo decaído ou viciado em tóxicos, ou assassino de brahmanas. E o próprio Senhor Shiva serve a quem sempre canta este capítulo."

"O Capítulo 11 do Bhagavad-Gita é cheio de glórias. Dá poder de liberar outros de pragas a quem o recita diariamente, e levá-los a Vaikuntha. Só ouvindo e recitando este capítulo é que se pode partir o nó apertado da roda da vida e morte. Capaz de destruir todas reações pecaminosas."

"O recitar diário do Capítulo 12 do Bhagavad-Gita dá poderes de chamar semideuses e até ressuscitar mortos (siddha-samadhi). Leva à devoção e aos pés de lótus dde Sri Krishna."

"Ouvir o Capítulo 13 do Bhagavad-Gita torna muito feliz. Ouvir repetidamente liberta até mesmo um chandala das reações pecaminosas. Proporciona uma forma igual a de Vishnu e leva aos Vaikunthas."

"O Capítulo 14 do Bhagavad-Gita energiza quem o canta a ponto de purificar até bestas, levando-as a planetas superiores. Leva a Vaikuntha e aos pés de Sri Krishna."

 "O Capítulo 15 do Bhagavad-Gita liberta animais que o ouvem, mesmo que meio verso, proporcionando forma igual à de Vishnu e leva a Vaikuntha."

 "O Capítulo 16 do Bhagavad-Gita dá paz e poder de apaziguar até elefantes loucos. Leva aos pés de Sri Krishna mesmo sendo o mais pecaminoso."

"O Capítulo 17 do Bhagavad-Gita é a única ajuda para quem está para morrer. Seu recitar diário leva aos pés de lótus de Sri Krishna."

"O Capítulo 18 do Bhagavad-Gita é mais elevado que os Vedas e concede ilimitado êxtase. Ao ser ouvido, destrói todos desejos materiais. Para o devoto puro é igual a néctar, a própria vida de Vishnu e consolo de Indra, semideuses e yogis. Afasta os mensageiros de Yamaraja. Nenhum outro recitar tão rapidamente elimina e liberta de pecados e misérias desse mundo, levando aos pés de lótus de Sri Krishna. Recitando sempre, proporciona o posto de Senhor Indra e posteriormente se vai a Vaikuntha, mesmo sem ter feito sacrifício."