sábado, 15 de novembro de 2014

Descoberto manuscrito de Srila Gurudeva:  Upadesavali 
(Instruções Essenciais) – PARTE DOIS

3)  A natureza constitucional,  svarupa-gata-dharma, dos seres vivos é o serviço a Bhagavan.  Por causa de uma circunstância particular as entidades vivas esqueceram-se  de servir  Bhagavan e, desde tempos imemoriais, elas caíram no ciclo de nascimento e morte, onde nascem envolvidas pelas três misérias da existência material.                  
Pela misericórdia de Bhagavan ou de seus bhaktas, as entidades vivas podem seguir o caminho de Bhagavad-bhakti, e então novamente se situarem na sua svarupa-dharma onde elas experimentarão a bem-aventurada rasa de servir Bhagavan.

4)    O canto congregacional dos nomes de Sri Hari, harinama-sankirtana é o sadhana mais elevado, prática disciplinada e sadhya, meta dos seres vivos.

5)    harernama harernama harenama evakevalam
      kalau nastyeva nastyeva nastyeva gatiranyatha

      "Nesta era de desavenças e hipocrisias, o único meio de salvação é cantar o santo     nome, cantar o santo nome, cantar o santo nome do Senhor. Não há outra maneira, não há outra maneira, não há outra maneira."

6)    Vrajendranandana Sri Krsna é a manifestação última do Supremo Absoluto. Ele é o oceano de doçuras nectárias e possuidor de todas as potências.

7)    Vrajendranandana Sri Krsna está além de Maya; Ele é o reservatório de todas as qualidades transcendentais; Ele é um oceano da misericórdia incondicional sem causa, e Ele é bhakta-vatsala, afetuoso com Seus devotos.

8)    Transcendental a Maya, a forma transcendental intrínseca de Vrajendranandana Sri Krsna é de um jovem dançarino que se veste com roupas de menino vaqueirinho segurando uma flauta.

9)    Fé firma em Sri Gurudeva é a espinha dorsal do bhajana. Sem servir ao sad-guru e dele receber sua misericórdia, nunca alguém poderá  ingressar no reino de bhakti.

10)    O mestre espiritual bona fide é perito e realizado na literatura Védica;  Ele é possuidor da realização completa em Bhagavan; ele está à parte dos objetos dos sentidos materiais; e ele é a jóia suprema dos devotos que estão sempre absortos em cantar os nomes de Bhagavan. Aceitando o abrigo de tal sad-guru é possível ingressar na prática de sudha-bhakti, o serviço devocional puro, caso contrário não.

11)    Esforçar-se em agradar as mentes dos desfrutadores dos sentidos; acumular objetos materiais e permanecer absorto no gozo dos sentidos; fomentar o desejo de realizar o céu ou a liberação — estas não são as características de um mestre espiritual genuíno. Deve-se permanecer distante de tais impostores (os quais estão engajados nas atividades acima enquanto posam de gurus).

12)      Krisna-prema é o primeiro e único objetivo final para todas as entidades vivas.

13)      O Srimad-Bhagavatam é a evidência impecável para toda a humanidade.

14)      A adoração de Krishna pelas Vrja-gopis é a mais elevada forma de adoração.

15)      A adoração a Deus só é possível na forma humana de vida. Outras espécies vivem para o único propósito de gozo. Para aqueles que estão na forma humana de vida é auspicioso adorar Bhagavan desde a infância.

16)      O primeiro e único dharma na Kali-yuga é o canto congregacional dos santos nomes de Bhagavan. Pelo desempenho de sankirtana, os seres vivos podem facilmente obter auspiciosidade. Abandonando sankirtana, aqueles que instruem os outros e que estão pessoalmente inclinados a realizar sacrifícios, austeridades, yoga e cultivo de jnãna (a concepção que se funde com o Brahman) — todas as atividades dessas pessoas são em vão. Isto é o que as escrituras proclamam.

17)      Se você almeja o seu próprio bem-estar, nunca critique os bhaktas.  Criticando os Vaishnavas sua destruição é inevitável.

18)      A causa raiz de bhakti é ouvir hari-katha enquanto em sat-sanga. Sem sat-sanga os seres vivos nunca podem alcançar auspiciosidade

       Assina, Sri Bhaktivedanta Narayana


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